"Sonho que se sonha só, é só um sonho, mas sonho que se sonha
junto é realidade" (Raul Seixas)
SEJA VOLUNTÁRIO
"Ser voluntária na Casa é doar o meu melhor e ser acolhida na minha singularidade."
Adrielle Ferreira
Voluntária da Casa
"Pra mim ser voluntária na casa cultural dona Antônia é uma troca grandiosa de amor, cuidado e aprendizado."
Voluntária da Casa
Manu Souza
"A Casa Cultural para mim, é uma expressão de amor, amor no sentido ágape, aquele amor desprendido, de além, para. Ser voluntário em uma casa que tem as mesmas convicções, pensamentos e ideais que tenho de vida é um prazer."
Everson Brugnara
Voluntário da Casa
"Que nós possamos continuar transformando o mundo com nossas pequenas ações. A essência de ser voluntário é cuidar do outro, oferecer ao outro algo sem esperar que ele te retribua de modo algum, ser voluntário é manifestar o amor para com a sociedade."
Alcione Rios
Voluntária da Casa
"Estar como voluntária no Instituto Cultural Dona Antônia é muito bom, além de ajudar a cuidar das pessoas, eu conheci pessoas incríveis, que levarei para o resto da minha vida! Eu amo estar no CCDA! ❤️"
Flávia Rodrigues
Voluntária da Casa
Como uma boa família de sonhadores, que acredita que "só cresce quem sonha," estamos construindo a cada dia, um sonho coletivo, e para isso contamos com voluntárias(os) engajadas(os) com o propósito de "cuidar das pessoas".
A trilha de voluntariado da Casa Cultural Dona Antônia, demonstra um cuidado também, com aqueles que desejam cuidar, pois conta com processos de identificação de habilidades, para garantir uma experiência satisfatória e um bom desempenho nas atividades que serão desenvolvidas.
Nessa trilha, você pode visualizar todo caminho que irá percorrer, seja como voluntário pontual ou recorrente.
O voluntário pontual, é aquele que irá colaborar pontualmente em alguma atividade, terá suas horas contabilizadas e poderá optar em receber certificado pelas horas cedidas.
Já o voluntário recorrente, terá sua jornada definida em seis meses, podendo ser prorrogada por mais 6 meses, contará com ato de inscrição, entrevista individual, acolhimento, identificação das habilidades, formação, encontros avaliativos e ao final, irá receber
um certificado com tempo contabilizado ou poderá entrar para o plano de colaboração.
Para você, o que melhor se encaixa? Vamos ressaltar ou descobrir juntes suas habilidades?
Saiba mais sobre os tipos de voluntários que temos:
Conheça o nosso programa de voluntários: