top of page
Buscar

Capoeira é Para Homem Menino e Mulher



A Capoeira Angola é pra todos!

Geralmente quando falo da importância e dos benefícios da prática da Capoeira Angola para o corpo e a mente, as pessoas que tem mais idade, principalmente as mulheres, me respondem que jamais conseguiriam praticar.


Isso ocorre porque no imaginário geral há a ideia de que ser Capoeirista é ter força física além da média, é ter agilidade extrema, é dar saltos, etc, etc…


A Capoeira Angola está para muito além desse imaginário que limita e impede muitos de conhecerem e se aprofundarem nesta arte quem tem dança, que tem música, que tem luta. Capoeira é uma herança africana legada à cultura Brasileira que contribui de forma intensa na formação da nossa identidade cultural.


Qualquer pessoa pode praticar a Capoeira, dentro do que lhe permite as suas possibildades físicas, porque a capoeira está no espírito de coletividade, no reconhecimento no respeito ao outro.

Ela está na conversa com o Mestre, na interação entre os alunos, no canto, no toque e como bem disse Mestre Pastinha: "em tudo que a boca come".


Mesmo pensando somente a questão física, podemos achar uma forma de olhar, uma maneira de girar o corpo, um meio de dar um passo, um jeito de sorrir, uma modo de cumprimentar, um conforto ao abraçar e em tudo isso estará o seu aprendizado de Capoeira. E a partir daí o seu corpo com certeza descobirirá novas possibilidades independente da sua condição física.


As inscrinções para os treinos de Capoeira Angola no Centro Cultural Dona Antônia estão abertas para quem se interessar, basta clicar no link abaixo:


Teco Martins

Trenel de Capoeira Angola

Frente ACESA Betim

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page