COMO ATUAMOS | Dona Antonia
top of page

COMO ATUAMOS

Há mais de 15 anos cuidando das pessoas!

"A busca pela realização de um sonho, poderia ser vista pela metáfora de um rio que corre para alcançar o mar. Aquela coisa que nasce pequena, serena em seu cantinho, sua nascente; A ideia que brota e que inicia seu percurso repleto de obstáculos. Mas ele não desiste, ele segue adiante e, à medida que vence cada pedregulho, se fortalece; Encontra e constrói seu caminho, chega ao destino almejado.

Assim também é a Casa Cultural Dona Antônia, que se fortalece constantemente na busca incessante por mais qualidade de vida para todos."

Plantar uma árvore

SUSTENTABILIDADE

ods_logo.png

Como o nosso compromisso é com a construção de um mundo melhor, fazemos parte do grupo de empresas que integram a Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas (ONU). Essa iniciativa reúne companhias que, em parceria com a comunidade internacional, estão dispostas a trabalhar juntas para gerenciar negócios de forma sustentável.

Com estas frentes, colocamos foco em impulsionar o progresso na direção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, usando a nossa escala e parcerias para gerar uma mudança positiva significativa. O diagrama abaixo mostra como os ODS mais alinhados com os nossos negócios estão atrelados à nossa estratégia:

IMG_6770.JPG

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Nossa qualificação profissional é alicerçada na valorização das manifestações culturais, no combate ao racismo, na igualdade de gênero, na inclusão tecnológica e no desenvolvimento de habilidades e competências sócio emocionais.

15042029_907649959335204_5034680784482271827_o.jpg

SAÚDE E BEM ESTAR

Para além do condicionamento e saúde física que são de grande importância, através da capoeira angola, transmitimos elementos da sua tradição.

Ela se torna um instrumento educativo, de afirmação de identidade e esse é o seu principal objetivo. Com a prática da capoeira angola, e todos os elementos nela contidos, contribuímos para a formação de sujeitos conscientes do seu papel na sociedade.

O angoleiro é o sujeito crítico de si mesmo, e das relações sociais.

13920426_1632198683736780_7229336130167501439_o.jpg

CULTURA

Promovemos o desenvolvimento de pessoas direta e indiretamente envolvidas em nossos projetos, Incentivando manifestações artísticas de qualquer natureza e desenvolvendo o pleno exercício da cidadania, através da educação cultural.

ccda-36.jpg

SÓCIO-FAMILIAR

A promoção da convivência entre os diversos segmentos sociais, é fundamental para o desenvolvimento e integração das famílias atendidas em nossos projetos. Promovendo a inclusão social de forma coletiva e compartilhada.

IMG_3992.JPG

NOSSOS NEGÓCIOS SOCIAIS

Procuramos desenvolver os nossos negócios sociais como um dos pilares na geração de recursos financeiros para manter as nossas atividades. Esses recursos gerados, tirados os custos e despesas, são reinvestidos em nossos projetos, gerando mais oportunidades.

fotohenriquestudio.png
LogoEstudioCCDAWhiteShadow.png

Promovendo arte, ajudando na inclusão social e descobrindo talentos.

Colagem Dona Antonia Artes.png
LogoDonaAntoniaArtes.png

Coletivo de artesãos empreendedores, promovendo geração de renda e impacto social.

bottom of page