top of page
Buscar

Mulheres Dona Antônia Expressam Diversidade e Motivação no Mês das Mulheres.


Com uma programação especial para o Mês das Mulheres, O Centro Cultural Dona Antônia iniciou a primeira semana de Março dando boas vindas a essa data tão importante e necessária do nosso calendário. Além de um Sábado da Chef, marcante e apetitoso com Lídia Carliane relembrando seus sabores de infância e as receita de mamão verde com Costelinha das mulheres da sua família, tivemos ainda uma vivência entre as mulheres do projeto Sejamos Flores no dia 19, regada a café da manhã, roda de ciranda, entrega de absorventes e planejamento de ações de atendimento ás mulheres envolvidas nessa proposta, uma parceria entre o Centro Cultural Dona Antônia, Madame Bflor, Nós e Folhas e outras colaboradoras voluntárias. Mas não parou por aí, o Dona Antônia abriu também vagas para aulas de Pilates que estão sendo disponibilizadas gratuitamente para mulheres em condições de vulnerabilidade social divididas em duas categorias, de 12 aos 18 anos, e de 18 ao infinito.

O calendário de Março se fechou com o Tema Mulheres no Terceiro Setor. Tendo como convidadas Erlânia de Paula, integrante da Orcca Betim, Sânia Campos do Núcleo de Direitos Humanos da Fundação Educacional Cultural Metropolitana , e Polly Cruz, presidenta do CCDA, o programa foi apresentado por Fátima Rolim, na programação Tecendo o Terceiro Setor do Dona Antônia TV, com direito a participação especial da cantora Silvana Lima. O especial Mulheres foi oferecido a fundadora do Salão do Encontro Dona Noemi Gontijo, que completou 98 lindos anos nessa segunda 28 de Março.

Mas o charme do mês teve seu brilho expandido pelo envio de vídeos com mensagens de 20 mulheres diferentes se expressando como a Mulher Dona Antônia, diversas, sensíveis, corajosas, criativas, conquistadoras e sábias. Essas e outras atitudes estampadas na vida e na fala da matriarca Dona Maria Lima, que desde cedo foi desafiada a criar 5 filhos sozinha. Pois bem, eles cresceram, fizeram muita arte e fundaram o Centro Cultural Dona Antônia na casa da própria família. São mulheres assim que coloriram as redes do Centro Cultural fortalecendo outras mulheres com suas palavras, seus exemplos e seus desejos de que cada mulher seja sua própria Luz e assim possamos iluminar os caminhos por onde muitas de nós ainda vamos passar.

As mulheres deram seu recado na programação desse mês e esperamos que esse lugar de fala seja ampliado para que a construção do mundo tenha os valores femininos naturalizados e respeitados, assim como os valores masculinos marcaram e se apoderaram dos lugares de poder desses últimos séculos na nossa sociedade. O Centro Cultural Dona Antônia fomenta e defende o empoderamento das mulheres em toda sua plenitude e sabedoria, para que o mundo seja um lugar bom de estar assim com é #BomEstarNoDonaAntônia.

Confira o bate papo do Terceiro Setor Especial Mulheres, siga nossas redes e acompanhe nossa programação através dos links abaixo:




20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page