top of page
Buscar

MECS TÁ COM TUDO E MUITO MAIS...


Com foco no conceito de Economia Circular e com a proeza de resignificar objetos e memórias, o MECS, Mercado Comum Social do Centro Cultural Dona Antônia, tem transformado doações de acessórios, roupas e artigos de decoração em fonte de renda para manutenção dos projetos e cursos que o Dona Antônia oferece gratuitamente à comunidade. E tem de tudo no nosso mercado!

Tem solidariedade? Tem!

Tem roupa bonita? Tem!

Sapato de qualidade? Tem!

Barato como ninguém...


A querida Cel Egídio e nossa presidenta Polly Cristina fazem a triagem, consertos e ressignificações das peças doadas, além de gerenciarem o empreendimento com muito cuidado e carinho. Para elas, os objetos tem memórias afetivas e por isso, muitas vezes fica difícil o desapego sem saber ao certo qual rumo aquela linda blusinha que você comprou no verão de 2014 tomará, ou que fazer daquele brinquedo que a criança não brinca mais, mas que proporcionou tantos sorrisos e histórias para contar.


No MECS o valor dado á peça não é o comercial, mas o valor solidário. Quem adquire uma peça MECS sabe que está participando e dando continuidade a história de alguém. Porque assim como na vida, as coisas só envelhecem quando perdem seu sentido de existir.


E é assim, através do desapego de roupas e objetos de pessoas parceiras e solidárias que o MEC'S transforma em recursos, utilidades e arte, que o Mercado vai ganhando a simpatia e o look de nossos frequentadores e frequentadoras.


27 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Teco Martins
Teco Martins
Feb 05, 2022

Vida longa para o MECs 😀

Like
bottom of page